Plano de aula: Ler textos científicos para conhecer um tema

Plano 3 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Relatos e protocolos de experimentos científicos

Sobre esta aula: Esta é a terceira aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero Relato e protocolos de experimentos científicos, e no campo de atuação Estudo e Pesquisa. A aula faz parte do módulo de leitura/escuta (compartilhada e autônoma).

Materiais necessários: Cópias dos textos estudados.

Dificuldades antecipadas: O texto científico possui características e organização estrutural e sintática típicas, portanto dificuldades principalmente de vocabulário podem ser detectadas durante a leitura.

Referência:

BARBOSA, Maria Lúcia Ferreira de Figueiredo. Práticas de leitura no ensino fundamental. Belo Horizonte : Autêntica, 2006. 144 p. Disponível em: .

Tema da aula

Orientações: Anuncie o tema e converse com os alunos sobre o que eles podem esperar da aula.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA

Próximos planos dessa sequência