Plano de aula: Verbos de ação nos protocolos e relatos de experimentos científicos

Plano 7 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Relatos e protocolos de experimentos científicos

Sobre esta aula: Esta é a sétima aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero Relato e protocolos de experimentos científicos, e no campo de atuação Estudo e pesquisa. A aula faz parte do módulo de Análise Linguística e Semiótica.

Materiais necessários: Cópias do texto, caneta marca-texto e projetor.

Dificuldades antecipadas: Dificuldade de compreensão do texto, afetando a identificação dos verbos e presença de alunos que não leiam convencionalmente.

Referências sobre o assunto:

CARVALHO, Anna Maria de Pessoa, OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga. Escrevendo em aulas de ciências. Ciência & Educação, v. 11, n. 3, p. 347-366, 2005.

Tema da aula

Tempo sugerido: 1 min

Orientações: Projete ou leia o tema da aula para os alunos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA

Próximos planos dessa sequência