Atividade para impressão - Movimentos argumentativos
Plano de Aula
Plano de aula: Editorial: a argumentação na tessitura textual
Plano 5 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Editorial
Por: Ilcilene Silva
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Informação salva com sucesso!
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Ilcilene Silva
Mentor: Cristiani Fernandes
Especialista: Isabel Fernandes
Título da aula: Editorial: a argumentação na tessitura textual
Finalidade da aula: Identificar o movimento argumentativo presente num editorial (sustentação, refutação e negociação) e distinguir o tipo de argumento utilizado para a construção desse movimento, identificando a força argumentativa que opera em favor da opinião.
Ano: 9º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Editorial
Objeto(s) do conhecimento: Construção composicional / Argumentação: movimentos argumentativos, tipos de argumento e força argumentativa
Prática de linguagem: Análise linguística e semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF69LP16, EF89LP14
Esta é a quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO