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Jornalismo

Visão de Educação

Nossa concepção pedagógica é plural. Ou seja, não seguimos apenas um autor ou linha didática.

Por

09/11/2022


Nos pautamos pelo que funciona na sala de aula,
 dentro dos princípios indicados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), especialmente a noção de que a criança e o adolescente devem ser protagonistas na construção do seu conhecimento, o que envolve um papel ativo no processo de ensino e aprendizagem, sempre com a mediação do professor. Acreditamos que eles devem vivenciar na escola situações em que tenham voz, respeitem o outro e sejam respeitados, num ambiente pautado pela ética e pela democracia, modelando a maneira como se espera que eles ajam na sociedade como um todo.

Entenda o papel da área pedagógica e editorial da Nova Escola.

Pedagógico e Editorial:
Garantem a coerência dos conteúdos de todos os produtos e projetos da NOVA ESCOLA, olhando para a prática dos educadores, com o objetivo de qualificá-la.

Responsabilidades do Editorial
1. 
Definir temas e enfoques das pautas dos nossos produtos editoriais, sempre baseado na necessidade do educador da escola pública.

2. Assegurar a validação das práticas e referências que apresentamos, contratando consultores quando necessário.

3. Liderar a produção de textos, vídeos e imagens de conteúdos editoriais com atenção às nossas premissas de qualidade.

Responsabilidades do Pedagógico

1. Definir metodologias a serem apresentadas nos conteúdos dos produtos e projetos, que levem ao aprimoramento da prática do professor.

2. Assegurar o atendimento às premissas de qualidade em todos os produtos e projetos da NOVA ESCOLA.

3. Liderar a produção de conteúdos formativos, instrucionais e didáticos com atenção às nossas premissas de qualidade.

4. Garantir a coerência pedagógica dos conteúdos de todos os produtos e projetos da NOVA ESCOLA.

O que é papel das áreas Pedagógica e Editorial

• Selecionar fontes e consultores que atendam às premissas de qualidade e validem as práticas que apresentamos.
• Formar e gerenciar os times de autores e formadores, preparando-os para atuar como uma extensão da NOVA ESCOLA.
• Entender como os dados produzidos por outras áreas podem ser traduzidos em conteúdos que atendam às necessidades dos educadores.
• Apoiar a criação e implementar ações formativas e materiais que dialoguem com as necessidades dos educadores e das redes, com o objetivo de aprimorar a prática de professores, gestores e técnicos das secretarias.

• Participar da construção da visão dos produtos e projetos.
• Garantir a coerência entre o que apresentamos, com concepções pedagógicas que sejam complementares e façam sentido para o professor.
• Levantar e compartilhar informações sobre o calendário escolar e o dia a dia nas redes.
• Aproximar a NOVA ESCOLA do dia a dia do educador, produzindo pesquisas e levantamento de dados sobre isso.
• Definir quem é o melhor interlocutor para as práticas que queremos indicar em nossos conteúdos e como elas devem ser apresentadas.
• Estruturar e gerenciar processos e cronogramas de produção dos conteúdos pedagógicos.
• Orçar os custos de produção de produtos e projetos e zelar pelo bom uso dos recursos.

 

O que NÃO é papel das áreas Pedagógica e Editorial

• Definir modelo de negócios do produto.
• Definir estratégias de vendas.
• Definir plataformas e ferramentas a serem utilizadas pelos produtos.
• Liderar processos de customer discovery.
• Criar estratégia de divulgação dos conteúdos criados.
• Produzir campanhas e peças publicitárias.
• Precificar produtos.
• Orientar desenvolvimento de TI.
• Atendimento ao usuário (exceto no que concerne a dúvidas pedagógicas).
• Produzir textos, comunicados e outros conteúdos institucionais ou de alguma área.

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