Plano de aula: As características dos animais

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Características e desenvolvimento dos animais

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, utilizaremos as características dos animais que serão observadas pelos alunos, com o objetivo de levá-los a compará-las. Para isso, os alunos identificarão características apresentadas pelos animais, estabelecendo relação entre estas e o meio em que vivem. A habilidade EF02CI04 será trabalhada, no entanto, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade e as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Para mais informações sobre o tema, consulte o material disponível no link https://goo.gl/MM2UQv

Materiais necessários para a aula: Tesoura, cola, lápis, borracha, atividades impressas (disponíveis aqui).

Título da aula

Orientações: Apresente o tema da aula, dizendo aos alunos que irão estudar sobre as características apresentadas pelos animais ao longo dos tempos, e que foram resultado do processo evolutivo que sofreram para sobreviverem em seus ambientes naturais.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA