Plano de aula: As diferenças entre as folhas

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Anatomia e fisiologia das angiospermas

Sobre esta aula: Este plano atingirá melhor seus objetivos se aplicado em sequência do CIE2_05VE05.

Materiais necessários para a aula: Lista de caracterização das folhas contida no material complementar, folhas de papel, cola e 6 folhas de plantas por aluno, de preferência apanhadas do chão. Esta aula pode ser aplicada utilizando aparelho multimídia, caso não seja possível, pode ser impressa ou passada no quadro. A estrutura do álbum está disponível no material complementar, onde há dois arquivos para serem divididos, visando economia de papel. Se optar, peça para que eles realizem uma capa para o álbum de folhas que irão produzir ao término da atividade.

Título da aula

Orientações: Inicie a aula com o questionamento: “Vocês já repararam nas folhas das árvores que vocês encontram pela cidade?” Em seguida, leia o título da aula para os alunos e complemente dizendo que nesta aula, irão observar as diferentes formas de folhas que existem ao redor deles, e assim, irão conhecer uma parte da grande variedade existente.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA