Plano de aula: O Mundo Animal: Animais Domésticos e Silvestres

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Seres vivos no ambiente

Materiais necessários para a aula: Fichas do jogo “Quem é que é” disponíveis em materiais complementares. Computadores para pesquisa ou livros, revistas, jornais e outros materiais que possam proporcionar aos alunos informações sobre animais (nome, habitat e curiosidades).

Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Dê início à aula perguntando aos alunos quem cuida de algum animal em casa. Após alguns alunos partilharem quais são seus bichinhos de estimação, anote exemplos no quadro e questione se eles são domésticos ou silvestres. Se os alunos não souberem do que se trata o termo “animais silvestres”, diga que vão descobrir ao longo da aula. Dentre os que sabem, a maioria dirá que os animais citados são domésticos, faça este registro no quadro também e qualquer outro que possa ser diferente. Mencione, por fim, que haverá retomada dessas anotações antes do término da aula.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA