Plano de aula: O Mundo Animal nas Alturas: Animais Voadores

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Seres vivos no ambiente

Materiais necessários para a aula: Imagens de animais cuja parte de sua locomoção se dá por meio do voo podem ser de revistas ou impressas de acordo com modelo disponível em Materiais complementares. Cartolina, tesoura e cola.

Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Apresente o tema da aula aos alunos levantando os conhecimentos prévios da turma acerca de animais que voam. Pergunte quais os animais que já viram voando na região onde moram, ou até mesmo em filmes/desenhos, e faça registros no quadro dos exemplos que eles trouxerem neste momento.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA