Plano de aula: Animais aquáticos

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Seres vivos no ambiente

Materiais necessários para a aula: Imagens de animais aquáticos que vivem em rios, mares, manguezais, estuários e adjacências, bem como de animais terrestres dos diferentes ecossistemas brasileiros. Tesoura, cola, papéis de diferentes texturas (exemplo: celofane, crepom, microondulado, cartão e outros), massinha, barbante, pedriscos, areia, folhas.

Obs: Não serão necessários todos estes materiais, adaptações podem ser feitas de acordo com as disponibilidades da escola.

Título da aula

Orientações: A fim de levantar os conhecimentos prévios dos alunos acerca do tema, dê início a aula perguntando o que significa a palavra “aquáticos”. Esclareça que irão aprender sobre animais que vivem na água, em seguida questione: alguém conhece algum animal que vive na água?

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA