Plano de aula: Os tipos de sementes

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Anatomia e fisiologia das angiospermas

Materiais necessários para a aula: caixas de papelão, cola, sementes de diversos formatos, como por exemplo: semente de laranja, feijão, milho, melancia, abóbora, limão, pêssego, maçã, mamão, girassol, castanhas, pimentão, arroz, ameixa, caqui etc. Obs.: as sementes devem estar secas para a realização da etapa Mão na massa. Deixe-as secando em um pedaço de jornal dois dias antes da realização desta aula, caso julgue necessário. Esta aula pode ser projetada via aparelho multimídia, impressa ou explicada no quadro.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o título da aula e comente que os alunos irão adquirir e compartilhar conhecimentos sobre os tipos de sementes.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA