Plano de aula: Animais Terrestres

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Seres vivos no ambiente

Materiais necessários para a aula: Lupas, folhas em branco, lápis e fichas técnicas, disponíveis em "materiais complementares".

Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Dê início à aula expondo aos alunos o título “animais terrestres” e levante os conhecimentos prévios das crianças sobre quais desses animais pertencentes à região eles conhecem. Após a turma citar alguns nomes, pergunte especificamente sobre os animais que imaginam encontrar em lugares como jardins de casas, da escola, em pequenos parques e hortas cultivadas. Prossiga, então, para a etapa de contextualização do tema.

Observação: Atente-se para o foco da aula “animais terrestres” e, caso os alunos citem algumas, dê algumas informações sobre as diferenças entre esses seres vivos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA