Plano de aula: As plantas e sua interação com a luz solar

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas

Nesta aula, serão abordados aspectos referentes à interação das plantas com a luz solar.

Observe as orientações do “Mão na Massa”, nela terá informações sobre um experimento a ser preparado previamente com a turma.

Essa aula pode ser projetada através de aparelho multimídia, impressa ou no quadro.

Materiais necessários para a aula: feijões, recipientes de plástico, algodão, água, cartolina, fita adesiva, tesoura e roteiro para experimentação disponível no material complementar. A quantidade de material vai depender do número de alunos. A sugestão é o desenvolvimento das atividades em grupos de 4 alunos.

Título da aula

Orientações: Leia o tema proposto e comente com os alunos que essa aula será a sequência do experimento que vocês realizaram há ____ dias atrás e hoje o objetivo é observar os resultados obtidos e entender o que aconteceu.

Observação: O experimento precisa ser montado com antecedência para culminar com a sequência deste plano.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA