Plano de Aula

Plano de aula: As plantas e sua interação com a luz solar

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas

mais ações

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Nesta aula, serão abordados aspectos referentes à interação das plantas com a luz solar.

Observe as orientações do “Mão na Massa”, nela terá informações sobre um experimento a ser preparado previamente com a turma.

Essa aula pode ser projetada através de aparelho multimídia, impressa ou no quadro.

Materiais necessários para a aula: feijões, recipientes de plástico, algodão, água, cartolina, fita adesiva, tesoura e roteiro para experimentação disponível no material complementar. A quantidade de material vai depender do número de alunos. A sugestão é o desenvolvimento das atividades em grupos de 4 alunos.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: Leia o tema proposto e comente com os alunos que essa aula será a sequência do experimento que vocês realizaram há ____ dias atrás e hoje o objetivo é observar os resultados obtidos e entender o que aconteceu.

Observação: O experimento precisa ser montado com antecedência para culminar com a sequência deste plano.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA

Conteúdos relacionados