Plano de aula: Pata aqui, pata acolá: como os animais se locomovem

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Características e desenvolvimento dos animais

Sobre esta aula: Esta é uma aula introdutória sobre o tema “locomoção dos animais”. Nela, os alunos serão incentivados a observar, a relembrar e a descrever as diversas maneiras como os animais se deslocam de um lugar para outro, e como utilizam seu corpo para fazê-lo. A aula tem a intenção de também despertar a atenção dos alunos para esse aspecto essencial na vida dos animais. Observe que a habilidade a ser trabalhada (EF03CI04) não será contemplada em sua totalidade, podendo ser complementada com outras atividades.

Materiais necessários para a aula:

Cards impressos e recortados (disponíveis aqui).

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o título para os alunos, e diga-lhes que, nesta aula, eles irão aprender sobre as formas como os animais se locomovem de um lugar para outro. Explique que você lerá um poema e, em seguida, eles farão uma atividade individual e, depois, outra em grupo. Explique a eles que, ao final da aula, serão capazes de identificar, de reconhecer e de comparar modos de locomoção de animais diversos.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA