Plano de aula: Vamos sacudir o esqueleto? Conhecendo as formas de sustentar o corpo

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Características e desenvolvimento dos animais

Sobre esta aula: Esta aula tem por objetivo levar os alunos a conhecer as diferentes formas de sustentação do corpo dos animais. A habilidade indicada no plano (EF03CI04) pode não ser contemplada em sua totalidade, no entanto, isso não indica que ela não foi trabalhada. Os materiais indicados para a realização da atividade podem ser complementados com outros que você ache adequado e que lhe sejam disponíveis. O uso de materiais recicláveis ou reutilizáveis é sempre recomendável, e você pode pedir aos alunos que colaborem, trazendo alguns itens coletados em casa. Obs: antes de iniciar a aula, recolha os materiais que os alunos trouxeram, junte aos que você providenciou e deixe-os em uma mesa ou bancada, à disposição da turma. Oriente-os quanto ao uso consciente de materiais bem como ao compartilhamento solidário com os demais grupos. Para saber mais sobre o tema, sugerimos consultar o link:

Materiais necessários para a aula: Materiais recicláveis diversos, cola, tesoura, fita adesiva, palitos diversos, cordão, massa de modelar etc.

Título da aula

Orientações: Leia o tema para os alunos, dizendo que a atividade que realizarão hoje vai levá-los a refletir sobre as formas de sustentação do corpo. Peça aos alunos que prestem bastante atenção à história que você irá contar, porque eles terão que ajudar a personagem a solucionar um problema.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA