Plano de Aula
Plano de aula: Folhas, galhos, pedras e um pouco mais
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Colecionar elementos da natureza
Por: Fernanda Zanatta
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Zanatta
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações; O eu, o nós e o outro.
Objetivos e códigos da Base
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ac?a?o e observac?a?o, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoc?o?es, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Abordagem didática: A natureza apresenta inúmeras características em seus elementos (cores, formas, pesos, texturas e composições) que despertam a curiosidade dos bebês. Sendo assim, colecionar materiais (como pedras, folhas e galhos) é uma possibilidade de realizar com eles propostas de seriar, associar e diferenciar as características presentes na natureza. É por meio da coleção e da organização de um espaço com tais elementos que os bebês constroem uma sensibilidade feita de olhares, gestos e respeito em relação ao nosso ecossistema.