Resolução da atividade - Possibilidades de Respostas
Possibilidades de Respostas
Plano de Aula
Plano 10 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Resumo de texto da área de Ciências da natureza
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta é décima aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero exposição oral e nos campos de atuação das práticas de estudo e pesquisa e de atuação na vida pública. A aula faz parte do módulo de oralidade.
Materiais necessários: Computador com internet, data show, quadro e pincel para quadro branco.
Informações sobre o gênero: A exposição oral é um gênero textual público, relativamente formal e específico, no qual um expositor especialista dirige-se a um auditório, de maneira estruturada, para lhe transmitir informações, descrever ou lhe explicar alguma coisa. O expositor deve, também, ao longo de sua exposição, avaliar a novidade e a dificuldade daquilo que expõe permanecendo atento aos sinais que lhe são enviados pelo auditório, e na medida do necessário reformular o modo de se expressar.
Dificuldades antecipadas: Resistência dos alunos a fazer anotações, visto que não estão acostumados, possivelmente, a pensar a oralidade como campo de estudo sistematizado.
Referências sobre o assunto:
TEIXEIRA, Ana Paula; BLASQUE, Roberta Garcia; SANTOS, Célia Dias dos. A exposição oral na sala de aula. In: Anais do 7º seminário de pesquisa em Ciências humanas de 17 a 19 de setembro de 2008. Londrina: Eduel, 2008. Disponível em: <http://www.uel.br/eventos/sepech/sepech08/arqtxt/resumos-anais/AnaPTTeixeiraRobertaGBlasque.pdf>. Acesso em: 7 nov 2018.
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSOEssa funcionalidade ainda não está disponível. Por favor, tente baixar em PDF.
Você pode baixar este plano como um arquivo (PDF) ou uma apresentação (PPT).