Ir ao conteúdo principal
Ir ao menu Principal
Ir ao menu de Guias
Menu
Buscar
Buscar
Assine Box
Fale conosco
Entrar
Assine Box
Para educadores
Planos de Aula
Cursos
Nova Escola Box
BNCC na Prática
Acervo Nova Escola
Notícias
Bem-estar
Para gestores
Formação para Redes
Gestão Escolar
Acervo Gestão
A Nova Escola
Quem Somos
Faça uma doação
Fale Conosco
Faltam
para
Fernanda Costa Baccaro Fonseca
Time de Autores - Língua Portuguesa
Jacareí
/
SP
Compartilhe este conteúdo:
facebook-color
whatsapp-color
PLANOS DE AULA
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 10 / Aula01
A função social do gênero resenha
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 10 / Aula02
Análise de resenha crítica
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 10 / Aula03
O compromisso com a imparcialidade no trabalho do resenhista
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 04 / Aula01
Biografia romanceada e texto biográfico - semelhanças e diferenças
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 04 / Aula02
Valores humanos, sociais e políticos na biografia romanceada
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 04 / Aula03
A importância de se manter o caráter ético na produção de uma biografia romanceada
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula04
Características essenciais do gênero biografia romanceada - I
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula05
Características essenciais do gênero biografia romanceada - Parte II
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula06
Características essenciais do gênero biografia romanceada - Parte III
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula04
Argumentos e contra-argumentos no gênero resenha
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula07
A função dos marcadores temporais em biografias romanceadas
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula08
O papel coesivo dos marcadores espaciais em biografias romanceadas
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 04 / Aula09
A importância da coesão em biografias romanceadas
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula06
A linguagem persuasiva no gênero resenha crítica
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula07
Marcadores argumentativos na resenha
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula08
Operadores de conexão na resenha
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula09
Recursos multissemióticos em vlogs
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 04 / Aula11
Entrevista oral para coleta de dados
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 04 / Aula10
Planejamento de um roteiro de entrevista oral para coleta de dados
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 10 / Aula12
Produção de vlogs
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 04 / Aula12
Entrevista oral para coleta de dados - Parte II
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 10 / Aula10
Planejamento para criação de vlogs
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 10 / Aula11
Produção de vlogs
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 04 / Aula13
A composição de uma biografia romanceada - planejamento
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 04 / Aula14
A composição de uma biografia romanceada - revisão
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 04 / Aula15
A biografia romanceada - finalização, circulação e divulgação das produções
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 10 / Aula13
Planejamento para a produção de resenhas
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 10 / Aula14
Produção de uma resenha
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 10 / Aula15
Reescrita de resenha para publicação final
9º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 10 / Aula05
Sequências descritivas e argumentativas no gênero resenha