Atividade para impressão - Etiquetas explicativas
Plano de Aula
Plano de aula: Marcas linguísticas e interlocução das cartas de reclamaçãov
Plano 5 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Carta de reclamação
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Informação salva com sucesso!
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Para o aluno
Para o professor
Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Danuza Lima
Mentor: Luciana Soares
Especialista: Silva Albert
Título da aula: Marcas linguísticas e interlocução das cartas de reclamação
Finalidade da aula: Exercitar e experimentar algumas regularidades e marcas linguísticas a partir da análise dos interlocutores nas cartas de reclamação.
Ano: 6º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Cartas de reclamação
Objeto(s) do conhecimento: Análise de textos legais/normativos, propositivos e reivindicatórios.
Prática de linguagem: Análise Linguística e semiótica
Habilidade(s) da BNCC: (EF69LP27)
Esta é a quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO