Plano de Aula
Plano de aula: Brincadeiras com linguagem: caixa surpresa musical
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Brincadeiras com a linguagem
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Talita Marques
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência:
Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas.
Objetivos e códigos da Base
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
(EI01TS03) Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
Abordagem didática:
O desenvolvimento da oralidade ocorre nos dois primeiros anos de vida, em tempos e maneiras variadas para cada bebê. Nesse sentido, é muito importante respeitar a individualidade, a necessidade e o interesse de cada criança. Para que a linguagem oral se desenvolva, as brincadeiras com sons, palavras e nomes são imprescindíveis. Elas convidam os bebês a participar desse processo de linguagem que comunica e organiza a maneira de pensar de um povo.