Plano de aula: Para o que serve o esqueleto?

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Clasificação dos animais

Sobre esta aula: Esta aula irá abordar a classificação dos animais quanto a presença ou ausência de esqueleto interno, ou seja, vertebrados e invertebrados. Para isso, será proposta uma busca por imagens de diferentes animais e a produção de um cartaz coletivo. Para a finalização do mão na massa, deixe pré elaborado um cartaz onde os alunos devem classificar os animais encontrados. Para isso, divida o papel utilizado com uma reta ou algo similar e escreva, de uma lado, “vertebrados” e, do outro, “invertebrados”.

Materiais necessários para a aula: Revistas, jornais, livros, internet (opcional), impressora (opcional), tesoura, fita adesiva, cola, cartolinas e palito de sorvete fixado em um pedaço de cartolina escrito “vertebrado” e outro fixado um pedaço de papel escrito “invertebrado”. Este material deve ser previamente preparado pelo professor.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão procurar por diferentes animais e os classificar segundo a presença ou ausência de coluna vertebral.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA