Plano de aula: Classificação dos animais

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Clasificação dos animais

Sobre esta aula: Esta aula trabalhará com a identificação de características presentes em diferentes animais através de um jogo de cartas, onde os alunos serão estimulados a reconhecer diferentes características e relacioná-las a animais específicos. Essa atividade dará subsídios para que os alunos consigam no final desta proposta criar diferentes grupos de classificação de animais conhecidos por eles.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas e tesoura.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o título da aula com os alunos e comente que eles irão realizar uma atividade que envolve um jogo, chamado jogo das características. Nesse jogo eles deverão identificar e associar características à diferentes animais.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA