Plano de Aula
Plano de aula: Planejando uma apresentação de dança
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Corpo, movimento e dança
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Josiane Souza do Porto
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Escuta, fala, pensamento e imaginação. O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
Abordagem didática: As músicas e danças são expressões que promovem o desenvolvimento da corporeidade e a ampliação do repertório cultural das crianças, assim como a autoconfiança, o autoconhecimento e a capacidade criadora e de convivência respeitosa com as múltiplas formas de expressão. A dança é uma rica linguagem do corpo que deve integrar as práticas com crianças pequenas, respeitando sua expressividade original e sendo um convite à experimentação, à sensibilidade e ao desenvolvimento do senso estético.