Plano de aula: Critérios para classificar objetos

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Clasificação dos animais

Sobre esta aula: Esta aula não contempla em sua totalidade a habilidade prevista, porém servirá como apoio para as aulas subsequentes à temática: classificação dos seres vivos. Nesta aula, serão utilizados objetos conhecidos pelos alunos, como tampinhas ou botões, previamente organizados pelo professor (esses materiais devem ser solicitados pelo professor aos alunos uma aula antes da aplicação deste plano).

Materiais necessários para a aula: Objetos de diferentes formatos e cores, botões variados ou diferentes tipos de macarrão.

Título da aula

Orientações: Leia com os alunos o tema e comente que nesta aula vocês discutirão sobre a importância de se utilizar critérios de classificação em diferentes situações do cotidiano.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA