Plano de aula: Como eram os seres do passado?

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Clasificação dos animais

Sobre esta aula: Essa aula introduz conhecimentos acerca das características presentes nos seres vivos do passado e que também estão presentes em seres vivos atuais. Para isso, os alunos são convidados a resolver uma situação-problema que envolve a construção de um conceito para a palavra “evidência”. Após essa construção, os alunos perceberão que é através das evidências que a ciência busca explicar como eram os seres vivos que habitavam a Terra há milhares de anos atrás.

Materiais necessários para a aula: Lápis, borracha, caixa de papelão firme, papel de embrulho, fita adesiva e objetos de uso comum.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Faça a leitura do título para a turma e explique que nesta aula eles deverão realizar um procedimento investigativo para desvendar um problema. Apresente o contexto.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA