Nesta atividade, as crianças irão produzir pinturas com tintas naturais elaboradas anteriormente
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Jéssica Carnevale
Mentora: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência:
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS
Objetivos e códigos da Base:
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoc?o?es, necessidades e desejos.
(EI01TS02) Traçar marcas gráficas, em diferentes suportes, usando instrumentos riscantes e tintas.
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
Abordagem didática: os bebês apreciam as diversas maneiras de expressar seus pensamentos e emoções. O uso de tintas pode ser uma maneira de marcar uma ideia ou um desejo por meio do movimento do corpo. Além dos traços e das marcas deixadas pelas tintas, a proposta permite ao bebê experimentar diversos acessórios, como rolinhos, pincéis grossos e finos, e, em especial, descobrir a riqueza do uso das mãos. É possível também oferecer variados tipos de tintas e trabalhar com os bebês percepções sobre consistências, cores e efeitos delas nas superfícies ofertadas (papelão, caixas etc.).
Código: EDI1_16UND04
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
(EI01TS02) Traçar marcas gráficas, em diferentes suportes, usando instrumentos riscantes e tintas.
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes