Ir ao conteúdo principal
Ir ao menu Principal
Ir ao menu de Guias
Menu
Buscar
Buscar
Assine Box
Fale conosco
Entrar
Assine Box
Para educadores
Planos de Aula
Cursos
Nova Escola Box
BNCC na Prática
Acervo Nova Escola
Notícias
Bem-estar
Para gestores
Formação para Redes
Gestão Escolar
Acervo Gestão
A Nova Escola
Quem Somos
Faça uma doação
Fale Conosco
Faltam
para
Débora Souza
Time de Autores - Língua Portuguesa
Itabira
/
MG
Compartilhe este conteúdo:
facebook-color
whatsapp-color
PLANOS DE AULA
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 07 / Aula01
Reportagem: apresentando o gênero
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 07 / Aula02
Os efeitos de sentido da reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Leitura/Escuta / Unidade 07 / Aula03
Estratégias para leitura de reportagem.
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula04
As sequências textuais empregadas na reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula05
Análise das formas de composição da reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula06
Análise dos elementos visuais e sonoros em reportagens
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula06
O efeito de sentido irônico da personificação e da antítese nos comentários da web
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula07
Trabalhando recursos de coesão sequencial em reportagens
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 07 / Aula12
Edição de entrevistas orais para uma reportagem multimidiática
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula08
Recursos de referenciação em reportagens
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 07 / Aula09
Utilização de recursos linguísticos e gramaticais em reportagens
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 07 / Aula10
Planejamento de entrevista oral para a produção de uma reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 07 / Aula11
Realização de entrevistas orais para a construção de reportagem multimidiática
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 08 / Aula12
Comentários críticos sobre o meme
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 07 / Aula15
Revisando uma Reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 07 / Aula13
O planejamento do gênero reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 07 / Aula14
Produzindo uma Reportagem
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula04
A personificação como figura irônica no gênero meme
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula05
A antítese como figura irônica no gênero meme
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula07
O meme publicitário e o uso de adjetivo para expressar estado de humor
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula08
A forma imperativa no meme
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica / Unidade 08 / Aula09
Identificando a apreciação ideológica no comentário transformado em meme
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 08 / Aula10
Audição e exposição de comentário oral sob o “estilo meme”
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Oralidade / Unidade 08 / Aula11
Produzindo comentário oral irônico
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 08 / Aula13
Planejando memes com a temática “A cultura do meu bairro”
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 08 / Aula14
Produzindo memes com a temática “A cultura do meu bairro”
8º anoº anoº Ano / Língua Portuguesa / Produção de textos / Unidade 08 / Aula15
Editando uma exposição de memes