Plano de Aula

Plano de aula: Bingo - H inicial

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Etimologia

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é terceira aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é reconhecer o valor sonoro da letra H.

Materiais necessários: Lista de palavras, caderno, dicionário e cartelas para o bingo, lista de palavras recortadas em tiras, caixinha para guardar as palavras do bingo.

Dificuldades antecipadas: É comum que os estudantes tenham dúvidas na hora de escrever palavras que iniciam com “H”; Uso autônomo do dicionário.

Referências sobre o assunto:

SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade IV – Você sabia? – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 56p. Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16469.pdf

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Organize a sala em círculo. Converse com os aprendizes que a aula de hoje traz como proposta um jogo ortográfico e que eles terão a oportunidade de exercitar o uso do dicionário para formarem um banco de palavras com H inicial.

Conteúdos relacionados