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Plano de aula: Com ou sem H?

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Com ou sem H?

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Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta é terceira aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é memorizar a grafia do h inicial sem representação de fonema.

Materiais necessários: Cartelas com seis quadrinhos, trinta e oito fichinhas.

Dificuldades antecipadas: Desconhecimento da grafia do H inicial sem valor sonoro.

Referências sobre o assunto:

KRAEMER, Maria Luiza. A ortografia está correta? São Paulo: Paulus, 2008.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 05 minutos

Orientações:

  • Compartilhe a finalidade da aula.
  • Leia o tema da aula, pergunte o que sabem sobre esta letra.
  • Já pensaram sobre a letra “h”? Perceberam algum detalhe sobre essa letra? Resposta pessoal.
  • Qual o som do h? Espera-se que respondam que depende da posição. Exemplo: Na palavra “chá” trata-se de um dígrafo, produzindo um som específico; Na palavra “horas”, não tem som nenhum.