ATIVIDADE
Plano de Aula
Plano de aula: Reproduzindo campanhas publicitárias de conscientização infantil
Plano 6 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Campanha publicitária de conscientização infantil
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta é sexta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero campanha publicitária de conscientização infantil (textos); reportagens, notícias, slogans, cartazes, anúncios publicitários, textos expositivo de divulgação científica e no campo de atuação Vida pública/Estudo e pesquisa/ Todos os campos. A aula faz parte do módulo de Análise linguística/semiótica.
Materiais necessários: Impressão das atividades complementares, impressão da campanha-modelo, impressão da notícia, cartolina para montar o painel, canetas coloridas.
Dificuldades antecipadas: Como os alunos do 2º ano estão no processo de alfabetização, podem sentir dificuldade de fazer a leitura de partes escritas dos textos publicitários ou escrever o texto da atividade proposta.
Referências sobre o assunto:
SILVA.;A.; MELO.; K.L.R.; Produção de textos: uma atividade social e cognitiva. In: Produção de textos na escola: reflexões e práticas no Ensino Fundamental.(org) LEAL.;T.F.;BRANDÃO.; A.C.P. Belo Horizonte: Autêntica,2007.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações:
- Leia o título da aula em voz alta.
- Faça algumas perguntas. Estas perguntas são apenas para iniciar o tema geral das campanhas que serão apresentadas. Não há, pois, necessidade de se focar muito nelas:
- Por que vocês acham que os macacos estão sendo maltratados? (Resposta pessoal.)
- Já ouviram alguma história sobre maus tratos a macacos? (Resposta pessoal.)
- Vamos saber que história é esta?
- Ouça dois ou três alunos e siga com atividade.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA