Plano de aula: Montando campanhas publicitárias de conscientização infantil.

Plano 5 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Campanha publicitária de conscientização infantil

Sobre esta aula: Esta é quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero Campanha publicitária de conscientização infantil (textos); reportagens, notícias, slogans, cartazes, anúncios publicitários, textos expositivos de divulgação científica e no campo de atuação Vida pública / Estudo e pesquisa / Todos os campos. A aula faz parte do módulo de Análise Linguística /Semiótica.

Materiais necessários: Três textos de campanhas que foram trabalhadas em aulas anteriores, impressos em papel cartão (separando a imagem e o texto), disponível nos materiais complementares.

Dificuldades antecipadas: Como os estudantes do 2º ano estão em processo de alfabetização, podem ter dificuldade na leitura da parte escrita, bem como em fazer a relação das partes das campanhas aos seus respectivos lugares (atendendo à formatação do gênero) .

Referências sobre o assunto: SILVA.;A.; MELO.;K.L.R.; Produção de textos: uma atividade social e cognitiva.In:Produção de textos na escola: reflexões e práticas no Ensino Fundamental.(org)LEAL.;T.F.;BRANDÃO.;A.C.P. Belo Horizonte: Autêntica,2007.

Tema da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações:

• Leia o tema da aula em voz alta.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA

Próximos planos dessa sequência