Plano de Aula
Plano de aula: Conhecendo os elementos composicionais característicos de campanhas publicitárias apresentadas na modalidade oral
Plano 10 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Campanha publicitária de conscientização infantil
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é décima aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero campanha publicitária de conscientização infantil (textos); reportagens, notícias, slogans, cartazes, anúncios publicitários, textos expositivo de divulgação científica e no campo de atuação vida pública / estudo e pesquisa / todos os campos. A aula faz parte do módulo de oralidade.
Materiais necessários: computador, caixa de som, projetor multimídia e campanhas impressas.
Dificuldades antecipadas: Podem surgir dificuldades de compreensão das características do contexto de produção e aspectos paralinguísticos das campanhas publicitárias orais, veiculadas nas mídias televisivas e /ou radiofônicas apresentadas .
Referências sobre o assunto:
FÁVERO, L. L.; ANDRADE, M. L. C. V. O.; AQUINO, Z. G. O. Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna. São Paulo: Cortez, 1999.
MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. 10. ed., São Paulo: Cortez, 2010.
ROJO, R. As relações entre fala e escrita: mitos e perspectivas - caderno do professor / Roxane Rojo. Belo Horizonte: Ceale, 2006.
Tema da aula
Tempo sugerido: 01 minuto
Orientações:
- Leia a temática em voz alta. Comente que na aula de hoje eles analisarão algumas características específicas das campanhas publicitárias orais, transmitidas, por exemplo, via TV.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA