Plano de Aula
Plano de aula: Aplicando enquete
Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre ropaganda política
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: esta é décima quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero propaganda política e no campo de atuação na vida pública. A aula faz parte do módulo de produção de texto.
Materiais necessários: cópias das enquetes elaboradas pelos alunos.
Informações sobre o gênero: Nesta aula, falaremos sobre enquete.
Dificuldades antecipadas: Pense quais são as principais dificuldades que os alunos podem ter ao participar desta aula.
Referências sobre o assunto: Sobre produção de textos, leia aqui.
BRONCKART, Jean-Paul. Atividade de linguagem, textos e discursos: por um interacionismo sócio-discursivo. Trad. Anna Rachel Machado e Péricles Cunha. 2. reimpressão. São Paulo: EDUC, 2003.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. 6.ed. São Paulo: Cortez, 2005.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: DIONISIO, Angela Paiva; MACHADO, Anna Rachel; BEZERRA, Maria Auxiliadora (org.). Gêneros textuais & ensino. São Paulo: Parábola, 2010.
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
- Leia o tema da aula com os alunos e explique a eles que nesta aula eles visitarão alguns setores da escola para aplicar enquetes, com o objetivo de levantar dados relacionados à escola, que possam contribuir para elaboração de propostas de melhorias, relacionadas às temáticas das perguntas.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO