Plano de Aula

Plano de aula: Aplicando enquete

Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre ropaganda política

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é décima quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero propaganda política e no campo de atuação na vida pública. A aula faz parte do módulo de produção de texto.

Materiais necessários: cópias das enquetes elaboradas pelos alunos.

Informações sobre o gênero: Nesta aula, falaremos sobre enquete.

Dificuldades antecipadas: Pense quais são as principais dificuldades que os alunos podem ter ao participar desta aula.

Referências sobre o assunto: Sobre produção de textos, leia aqui.

BRONCKART, Jean-Paul. Atividade de linguagem, textos e discursos: por um interacionismo sócio-discursivo. Trad. Anna Rachel Machado e Péricles Cunha. 2. reimpressão. São Paulo: EDUC, 2003.

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. 6.ed. São Paulo: Cortez, 2005.

MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: DIONISIO, Angela Paiva; MACHADO, Anna Rachel; BEZERRA, Maria Auxiliadora (org.). Gêneros textuais & ensino. São Paulo: Parábola, 2010.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

  • Leia o tema da aula com os alunos e explique a eles que nesta aula eles visitarão alguns setores da escola para aplicar enquetes, com o objetivo de levantar dados relacionados à escola, que possam contribuir para elaboração de propostas de melhorias, relacionadas às temáticas das perguntas.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos