A Nova Escola

A Associação Nova Escola é uma organização de impacto social sem fins lucrativos que trabalha para o Brasil ter professores da Educação Básica fortalecidos em suas práticas, contribuindo para a melhoria da aprendizagem e do desenvolvimento dos estudantes.

Criada em 2015 com o apoio de sua mantenedora, a Fundação Lemann, a Associação é herdeira da revista de mesmo nome, nascida em 1986 na Fundação Victor Civita.

Hoje, a Nova Escola é uma plataforma digital que produz reportagens, cursos autoinstrucionais, formações, planos de aula e materiais educacionais para fortalecer os professores brasileiros e é acessada por cerca de 3,1 milhões de pessoas por mês.

A Equipe

Conheça o time que faz tudo isto acontecer:

CEO:

Ana Ligia Scachetti

Gente, Gestão e Diversidade & Financeiro:

• Alice Puglisi
  • Amanda Menezes
  • Lialyson Bruno Martins Lopes
  • Priscyla Sobral
  • Simone Reis
  • Tarssila Ebbo

Inovação:

• Ana Abreu
  • Daiane Ucceli
  • Daniela Giugliano
  • Elias Lourenço
  • Gabriel Farias
  • Laís Semis
  • Luiz Gustavo Ribeiro
  • Miriane Nascimento
  • Ricardo Campagnoli
  • Talita Oliveira

Parcerias Estratégicas e Comunicação Institucional:

• Brena Coelho
  • Henrique Barbosa
  • Paula Peres
  • Pedro Murgel

Aprendizagem:

• Barbara Castro
  • Carla Nascimento
  • Cristiano Santos Ferraz
  • Danielle Brandão
  • Dayse Oliveira
  • Heythor Santana de Oliveira
  • Jonas Carvalho
  • Leandro Faustino
  • Paula Salas
  • Pedro Annunciato
  • Paolla Vieira
  • Tatiane Calixto

Somos uma empresa diversa

A diversidade é entendida como um valor fundamental da Nova Escola, por isso, para a organização desse pilar temos o Grupo de Trabalho de Diversidade para facilitar e fortalecer a cultura de diversidade da Nova Escola.

Conheça nossas ações

Conheça nossas vagas

Reunimos, incluímos e valorizamos todas as diversidades.
Acreditamos que a diversidade é enriquecedora e trás a pluralidade necessária em nossa atuação, refletindo a realidade do ensino público nacional feito por pessoas de todas as origens.
Por isso buscamos tornar a Nova Escola cada vez mais diversa. As nossas vagas são destinadas a todas as pessoas!

Ver vagas

Como você pode apoiar?

Entenda as sinergias e como você pode contribuir com nossas iniciativas:

Um aperto de mão

Seja um parceiro

Esteja ao nosso lado fortalecendo cada vez mais os educadores por meio de soluções estratégicas.

Entrar em contato
Uma mão expondo algo de valor

Seja um doador

Nos ajude a ampliar ainda mais o alcance e impacto das nossas ações.

Faça uma doação

Fique por dentro de todas as novidades

Você quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Educação? Nova Escola tem uma newsletter que traz as últimas notícias! Cadastre-se para receber conteúdos inteiramente grátis.

Quero receber novidades