O que fazemos

Produtos e soluções que fazem parte do dia a dia dos professores e gestores

Informação

Apoiar professores e gestores da Educação Básica em reflexões a respeito da prática docente e no planejamento contínuo com informações especializadas, atuais e com linguagem acessível, que apresentem temas estratégicos para a sala de aula, boas experiências de escolas públicas e ofereçam recursos pedagógicos e práticos
Nossos produtos e soluções: Reportagens, artigos, entrevistas com especialistas, e-books, cartilhas, pílulas de vídeos, webséries etc.

Conheça nosso portal de conteúdos

Formação

Realizamos formações que auxiliam as professoras na utilização dos recursos pedagógicos e na renovação das suas estratégias, levando em conta os recursos e a tecnologia disponível nas escolas.
Nossas formações possibilitam que os professores possam cobrir eventuais lacunas educacionais, e também a aprimorar, desenvolver e inovar suas práticas educacionais.
Nossos produtos e soluções: Cursos e formações de grande profundidade pedagógica, com diferentes temáticas, formatos e duração.

Conheça nossos cursos autoinstrucionais e nossas formações para redes

Ferramentas

Pensadas para professores da educação básica, a quem faltam materiais de qualidade para planejamento e aplicação em sala de aula, as Ferramentas Nova Escola oferecem recursos educacionais gratuitos, produzidos de professor para professor, que dão suporte ao desenvolvimento das atividades pedagógicas, garantindo apoio antes, durante e depois da aula e proporcionando ao professor autonomia para adaptar as ferramentas às necessidades de contexto.
Nossos produtos e soluções: Planos de aula, Materiais educacionais, jogos, atividades, vídeos educativos e outros recursos. Conheça os nossos Planos de aula e os nossos Materiais educacionais

Conheça os nossos Planos de aula e os nossos Materiais educacionais

Qual o impacto que causamos?

Números do reflexo do nosso trabalho na Educação brasileiras

3,8M

Usuários se informando com os conteúdos do nosso site todos os meses

230k

Professores e gestores já atualizaram sua prática com os nossos cursos online

1,4M

Educadores aplicando nossos planos mensalmente nas aulas

Como você pode apoiar?

Entenda as sinergias e como você pode contribuir com nossas iniciativas

Um aperto de mão

Seja um parceiro

Esteja ao nosso lado fortalecendo cada vez mais os educadores por meio de soluções estratégicas.

Entrar em contato
Uma mão expondo algo de valor

Seja um doador

Nos ajude a ampliar ainda mais o alcance e impacto das nossas ações.

Faça uma doação

Quais projetos já realizamos?

Soluções desenvolvidas com parceiros para apoiar os professores e gestores

Google.org + Fundação Lemann

Planos de Aula Nova Escola

Produção de 6.000 Planos de aula de qualidade, gratuitos, alinhados à Base Nacional Comum Curricular para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em todo o Brasil.

Itaú Social + Fundação Lemann

Material Educacional - Estados Amapá, Ceará e São Paulo

Desenvolvimento do Material Didático Integrado para os estados: Amapá, Ceará e São Paulo que envolve todo o processo de implementação do material: da criação até a formação dos profissionais de educação envolvidos.

Prosperity Fund - Governo Britânico

Material Educacional de inglês - Skills for Prosperity em parceria com o Governo Britânico.

Produção, divulgação de materiais e formação de professores do componente curricular Inglês alinhados à BNCC e a Common European Framework.

Google.org

Conexão educativa

Uma iniciativa que apoiou os professores de educação pública para garantir a continuidade pedagógica durante a pandemia do COVID-19. Fizemos a adaptação de 6.000 planos de aula para ensino a distância para fortalecimento da preparação do professor, com treinamentos virtuais semanais e pílulas de conteúdo formativo sobre o uso dos planos de aula remotos, de ferramentas digitais e melhores práticas de ensino à distância.

Facebook

Educação em rede

Uma iniciativa para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 na educação. Impulsionamos a formação continuada virtual e a troca de experiências entre educadores por meio de vídeo-tutoriais, transmissões ao vivo e um grupo nas redes sociais durante 8 semanas com conteúdos focados em como usar ferramentas digitais do cotidiano de forma simples e eficaz para ensinar.

Instituto Gerdau

Educação empreendedora

Produção e divulgação de materiais pedagógicos (planos de aula e projetos pedagógicos) e cursos online sobre uma transversal da BNCC: Educação Empreendedora.

Tide Setúbal + Fundação Lemann

Movimento Saúde Emocional de A a Z - Um movimento pela saúde de quem educa

Informar, instrumentalizar e aproximar gestores e docentes a profissionais de saúde emocional a fim de compartilhar informações para sensibilização quanto ao tema e também para apresentar caminhos e estratégias que minimizem o impacto emocional da crise gerada pelo Covid-19.

Youtube

BNCC no Ensino Médio

Trilhas de cursos no Youtube para ajudar os educadores no desafio de interpretar e implementar a BNCC do Ensino Médio nas escolas com a divulgação de conteúdo educacional gratuito de alta qualidade, para que os educadores entendam o Novo Ensino Médio e aprendam a resolver seus principais desafios, através de casos reais que são atraentes e inspiradores.

Parceiros da Educação Rio de Janeiro

Formação continuada - Retomada das atividades

Programa de Formação composto por encontros síncronos a distância, com o objetivo de preparar os professores das escolas beneficiadas pela Associação Parceiros da Educação do RJ para a retomada das atividades, viabilizando discussões práticas sobre planejamento de aula com foco no desenvolvimento de habilidades - premissa da BNCC - em um contexto híbrido.

Instituto Cyrela

Formação continuada - Educação Infantil

Programa de Formação composto por encontros síncronos a distância e criação de um espaço de troca com biblioteca de atividades online, com professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil para lidar com um contexto híbrido, propondo atividades presenciais na escola e atividades que devem ser desenvolvidas em casa, com apoio da família.

Instituto Gesto/ Programa Formar

Formação Continuada - Planejamento de Aulas para o Desenvolvimento de Habilidades

Programa de Formação composto por encontros síncronos presenciais e à distância com professores, gestores e formadores de diversas redes municipais e estaduais de ensino sobre planejamento de aulas para o desenvolvimento de habilidades alinhadas à BNCC e aos respectivos currículos regionais.

Quem já apoia?

Parceiros que atuam com a Nova Escola para fortalecer o educador e transformar o Brasil