Integrante do time de autores de de Belo horizonte/MG.
Compartilhe:
Contando de 2 em 2 - jogando com trilhas
Alinhado à BNCC do tema Números.
Cód: EF01MA05
Contando de 5 em 5 - usando tampinhas
Contando de 10 em 10 numa trilha numérica
Noção de números pares - jogo “Caça às meias”
Sequência numérica de 10 em 10 - utilizando dinheiro.
Descobrindo sequências numéricas.
Sequência numérica de 5 em 5 - brincando com balões
Trabalhando com sequências numéricas no fio de contas.
Resolvendo problemas utilizando sequências numéricas com fio de contas
O jogo das cores, trabalhando com diversas sequências
identificando slogans em campanhas de conscientização infantil.
Alinhado à BNCC do tema Leitura/Escuta.
Cód: EF15LP01
Brincando de representar campanha educativa
Cód: EF12LP09 EF15LP02 EF15LP03 EF15LP04
Relacionando as campanhas publicitárias aos seus slogans
Organizando um mural só de campanhas publicitárias.
Alinhado à BNCC do tema Análise linguística/Semiótica.
Cód: EF12LP15 EF01CO06
Listando as características de campanhas publicitárias
Cód: EF12LP15
Criando novos slogans
Comparando campanhas
Cód: EF12LP03 EF12LP16 EF01CO06
Brincando de montar campanhas.
Revisando e ampliando a campanha
Cód: EF12LP03 EF12LP16
Apreciação de textos orais em campanhas educativas
Alinhado à BNCC do tema Oralidade.
Cód: EF12LP13
Inventando slogan para uma campanha
Cód: EF12LP12 EF12LP13
Momento publicitário - gravando propagandas em áudio e vídeo.
Planejando campanhas educativas.
Alinhado à BNCC do tema Produção de textos.
Cód: EF15LP05
Revisando o cartaz da campanha.
Cód: EF15LP06 EF15LP08
Produzindo slogans para campanhas de conscientização
Cód: EF12LP12