Plano de aula: Inventando slogan para uma campanha

Plano 11 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Slogans

Título: Inventando slogan para uma campanha.

Sobre esta aula: Esta é a 11ª aula de uma sequência de 15 planos de aula com foco no gênero “Slogan” e no campo de atuação “Vida Pública”. A aula faz parte do módulo Oralidade.

Materiais necessários: Imagens de campanhas educativas (disponíveis aqui) voltadas para o público infantil, folhas de papel para rascunho, cartolina, lápis, canetinhas, tesouras, cola, revistas, jornais e moldes de letras (letras móveis).

Dificuldades antecipadas:

• Planejar a fala que será utilizada e criar frases (textos) de acordo com a função da campanha.
  • Pensar em diferentes recursos que poderão ser utilizados nas campanhas.

Materiais complementares - referência bibliográfica:

LELO.;K.L.R.; SILVA. A. Planejando o ensino de produção de textos escritos na escola. In: Produção de textos na escola: reflexões e práticas no Ensino Fundamental (org) LEAL.;T.F.; BRANDÃO. A.C. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.

MORAN, J. M. Atividades & experiências: As múltiplas formas do aprender, p. 11-13. São Paulo: 2005.

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações:

• Projete ou leia o título para a turma. Fale qual é a proposta da aula: cada grupo irá receber uma imagem de uma campanha educativa que já foi trabalhada em outra aula, mas que, desta vez, deverão elaborar (planejar) novos slogans orais e os textos que serão oralizados para a divulgação dela.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA

Próximos planos dessa sequência