Plano de Aula

Plano de aula: Sustentabilidade

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Clima e equilíbrio ambiental

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Para esta aula espera-se que os professores já tenham trabalhado as seguintes habilidades: EF08CI01 e EF08CI05. Assim, possivelmente já foram discutidas com os alunos questões, como: Identificação e classificação de diferentes fontes (renováveis e não renováveis) e tipos de energia utilizados em residências, comunidades ou cidades; Ações coletivas para otimizar o uso de energia elétrica em sua escola e/ou comunidade, com base na seleção de equipamentos segundo critérios de sustentabilidade (consumo de energia e eficiência energética) e hábitos de consumo responsável. Nesta aula, após uma retomada de conceitos introdutórios sobre o tema, será proposta aos alunos a realização de entrevistas sobre o tema sustentabilidade, com posterior análise estatística dos dados e criação de propostas de tecnologias que incentivem ações sustentáveis. Você observará que a habilidade trabalhada neste plano (EF08CI16) não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: entrevista disponível para impressão no material complementar.

Faça as leituras a seguir para melhorar a qualidade de sua aula:

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre o sustentabilidade. Faça perguntas como: O que significa a palavra sustentável? O que é sustentabilidade? Espera-se que os estudantes já consigam relacionar esta palavra com ações ambientalmente corretas.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados