Plano de aula: Tweet sobre o futuro

Plano 6 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Preparação para a aula:

• Cópias da ficha de atividades;
  • Cópia da resolução da atividade;
  • Cópias do texto de input;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides, imprima os slides abaixo em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar:
  • Slide 2;
  • Slide 4.
Context

Orientações:

• Para começar a aula, mostre o tweet do slide ou imprima-o em tamanho grande o suficiente para que todos possam ler.
  • Depois de ler, pergunte aos alunos:
  • Where was this message posted? (Ss: On twitter.)
  • How do you call this type of text? (Ss: A tweet.)
  • What is the tweet about? (Ss: About the fact that there is an app to order food today.)
  • How does Carlos feel? Why? (Ss: He is too tired to cook but relieved that there is an app for ordering food.)
  • What does he think about the future? (Ss: He loves it.)
  • Proponha uma discussão. Divida os alunos em grupos de três e diga: Think about things we have today that we didn’t have in the past. They can be apps, objects, places… anything! In groups, decide which of these things you wouldn’t be able to live without.
  • Deixe que os alunos discutam por alguns minutos e ajude, se necessário, com vocabulário.
  • Ao fim, convide alguns alunos para relatar as ideias que surgiram durante a discussão.
  • Então diga: Today we’re going to write a tweet about the future.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos