Atividade para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Pronomes relativos
Plano 2 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Cópias da ficha de atividades;
- Cópias das capas dos livros do texto de input (o ideal é que você imprima somente uma cópia e os alunos se revezem ao usá-las, circulando as cópias em grupos);
- Cópia grande o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
- Slide 4;
- Slide 5;
- Slide 6.
- Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações:
- Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a frase do slide (ou a escreva no quadro).
- Dê aos alunos um minuto para refletirem sobre a frase silenciosamente.
- Então divida a turma em grupos de até quatro alunos e peça que discutam sobre ela.
- Caso os alunos demonstrem pouco entusiasmo para a discussão, você pode trazer questões como:
- What does this saying mean?
- How can this saying be a metaphor to people?
- Do you agree? Why (not)?
- Can we say what someone is like by just looking at them? Why (not)?
- Do you think book covers can tell you whether a book is good or bad? Why (not)?
- Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
- Escute as ideias dos alunos e diga: Sometimes looks can be deceiving. According to this saying, people shouldn’t form an opinion on someone or on something based on their appearance, because only after taking a deeper look will you be able to really know someone or something. But today we’re going to do the opposite: we’re going to judge books by their covers!
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO