Plano de Aula

Plano de aula: Como escrever um conto

Plano 4 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é a segunda parte de uma sequência de dois planos. O primeiro é a aula de nome ESCRITA - uso de expressões idiomáticas na produção de um diálogo. No entanto este plano também pode ser utilizado individualmente, sem ter um diálogo como base para a escrita do conto.

Preparação para a aula: Imprima antecipadamente a Atividade para impressão - The Disciple by Oscar Wilde- ING08_08UM04 , uma cópia para cada grupo de 3 alunos, e a Atividade para impressão - Elements of the plot , uma cópia por aluno.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada na leitura de um conto, e na identificação e compreensão dos elementos que compõem um conto. Caso tenha usado a aula anterior, ESCRITA - uso de expressões idiomáticas na produção de um diálogo, avise que também usaremos o diálogo criado na aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO