Atividade para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Pronomes relativos (who, which)
Plano 3 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Cópias do texto de input:
- Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, ou seja, o que inclui todas as invenções. Depois de imprimir, separe cada invenção do texto, cortando-as, e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura;
- Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura.
- Cópias da ficha de atividades; Cópia da resolução de atividades;
- Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
- Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
- Slide 4;
- Slide 5;
- Se possível, alguns dicionários para os alunos usarem durante a etapa da leitura.
Context
Tempo sugerido: 4 minutos
Orientações:
- Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a pergunta do slide (ou a escreva no quadro) e dê aos alunos um minuto para refletirem sobre o assunto silenciosamente.
- Então divida a turma em duplas e peça que discutam a pergunta.
- Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
- Escute as ideias dos alunos e diga: Today we’re going to read and write about different inventions.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO