Plano de aula: Pronomes relativos (who, which)

Plano 3 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Preparação para a aula:

• Cópias do texto de input:
  • Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, ou seja, o que inclui todas as invenções. Depois de imprimir, separe cada invenção do texto, cortando-as, e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura;
  • Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura.
  • Cópias da ficha de atividades; Cópia da resolução de atividades;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
  • Slide 4;
  • Slide 5;
  • Se possível, alguns dicionários para os alunos usarem durante a etapa da leitura.
Context

Orientações:

• Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a pergunta do slide (ou a escreva no quadro) e dê aos alunos um minuto para refletirem sobre o assunto silenciosamente.
  • Então divida a turma em duplas e peça que discutam a pergunta.
  • Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
  • Escute as ideias dos alunos e diga: Today we’re going to read and write about different inventions.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos