Plano de aula: Postagem de blog

Plano 7 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Preparação para a aula:

• Cópias da ficha de atividades;
  • Cópias do texto de input;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Apropriar-se do conteúdo através do material complementar sugerido no slide 2.
Context

Orientações:

• Para começar a aula, pergunte aos alunos: What are the best three ways to keep your mind sharp?
  • Depois de ouvir algumas respostas, peça que se levantem e formem duplas com pessoas que não estejam sentadas ao seu lado, e discutam quais eles acreditam serem as três maneiras mais eficazes de manter a mente afiada.
  • Em seguida, peça que retornem aos seus lugares e convide dois ou três para compartilharem suas ideias antes de revelar a resposta.
  • Finalize explicando e escrevendo as palavras-chave das três razões no quadro: These three things were scientifically proven to be the best ways to keep your mind sharp:
  • Healthy living (getting enough sleep and eating healthily)
  • Challenging your brain (challenging yourself every day, learning something new etc.)
  • Social interaction (having meaningful social connections)
  • Caso você deseje ler mais sobre o tema, recomendamos a leitura do material complementar sugerido abaixo sobre neuroplasticidade e hábitos eficazes para exercitar a mente.
  • Então diga: Today we’re going to talk about the importance of having a balanced life.

Material Complementar:

Próximos planos dessa sequência