Atividade para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Pronomes relativos (who, which, that, whose)
Plano 5 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Cópias da ficha de atividades;
- Cópia da resolução da atividade;
- Cópias do texto de input;
- Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
- Se não houver o recurso de exibição de slides, imprima os slides abaixo em tamanho grande o suficiente para que toda a turma consiga enxergar:
- Slide 5;
- Slide 6.
- Sugestão: uma aula antes de aplicar este plano, divida os alunos em grupos de até quatro alunos e peça que decidam um tópico por que todos os membros têm interesse (um esporte, um país, uma pessoa famosa etc.). Então, peça que tragam para a próxima aula recortes de informações sobre o tópico de sua escolha. Esses recortes podem ser de jornais ou revistas ou impressos da internet.
Context
Tempo sugerido: 8 minutos
Orientações:
- Para começar a aula, proponha um jogo em forma de quiz. Divida a turma em dois grandes grupos e diga: How much do you know about the World Cup? Let’s play a game to find out!
- Peça que os alunos formem duas filas na sua frente e explique a atividade: I’ll make a question about the World Cup. If you know the answer, you have to run and clap my hand. The first student to clap my hand gets to answer the question. If your answer is right, your group gets a point. If it’s wrong, the other group gets the point. After every question, the first students in line have to move to the end of the line, OK? Let’s start!
- As perguntas abaixo são sugestões para a brincadeira, mas você pode adaptá-las se achá-las muito fáceis ou difíceis para o seu grupo:
- How often does the World Cup take place? (Every four years.)
- Who won the World Cup in 2018? (France.)
- Name one of the years in which Brazil hosted the World Cup. (In 2014/In 1950.)
- What was the final score in the match Brazil x Germany in 2014? (Germany 7x1 Brazil.)
- Which country won the World Cup in 1930? (Uruguay.)
- Which country hosted the World Cup in 2010? (South Africa.)
- Which country has won the most World Cups? (Brazil.)
- Who was the youngest goalscorer at a World Cup? (Pelé.)
- Who was the coach who fell over while celebrating a goal in 2018? (Tite.)
- Which country will host the World Cup in 2022? (Qatar.)
- Ao fim da brincadeira, peça que os alunos voltem a se sentar e refaça a última pergunta.
- Diga: Today we’re going to read a fact file about Qatar. Then, we’re going to write a fact file about another country.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO