Atividade para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Pronomes relativos (whose)
Plano 4 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Cópias do texto de input;
- Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, que inclui todos os contos abordados no texto. Depois de imprimir, separe cada conto do texto, cortando-os, e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
- Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
- Em qualquer um dos casos, faça uma cópia do primeiro item do texto para cada aluno, pois todos precisam ter essa cópia para uma das etapas do Input.
- Cópias da ficha de atividades;
- Cópia da resolução de atividades;
- Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
- Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
- Slide 2;
- Slide 4;
- Slide 6.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações:
- Para começar a aula, divida os alunos em trios e mostre o slide ou imprima-o em tamanho grande suficiente para que todos possam enxergar.
- Proponha o seguinte jogo: In trios, you have two minutes to try and guess which fairy tales are depicted in the pictures.
- Ao fim de dois minutos, incentive os alunos a compartilharem as suas respostas de maneira coletiva e divida com os alunos a respostas verdadeiras:
- Snow White (Brothers Grimm)
- Hansel and Gretel (Brothers Grimm)
- Little Red Riding Hood (Charles Perrault)
- The Adventures of Pinocchio (Carlo Collodi)
- Sleeping Beauty (Charles Perrault)
- Cinderella (Charles Perrault)
- Então diga: Today we’re going to write about fairy tales!
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO