Plano de aula: Pronomes relativos (whose)

Plano 4 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Preparação para a aula:

• Cópias do texto de input;
  • Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, que inclui todos os contos abordados no texto. Depois de imprimir, separe cada conto do texto, cortando-os, e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
  • Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
  • Em qualquer um dos casos, faça uma cópia do primeiro item do texto para cada aluno, pois todos precisam ter essa cópia para uma das etapas do Input.
  • Cópias da ficha de atividades;
  • Cópia da resolução de atividades;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
  • Slide 2;
  • Slide 4;
  • Slide 6.
Context

Orientações:

• Para começar a aula, divida os alunos em trios e mostre o slide ou imprima-o em tamanho grande suficiente para que todos possam enxergar.
  • Proponha o seguinte jogo: In trios, you have two minutes to try and guess which fairy tales are depicted in the pictures.
  • Ao fim de dois minutos, incentive os alunos a compartilharem as suas respostas de maneira coletiva e divida com os alunos a respostas verdadeiras:
  • Snow White (Brothers Grimm)
  • Hansel and Gretel (Brothers Grimm)
  • Little Red Riding Hood (Charles Perrault)
  • The Adventures of Pinocchio (Carlo Collodi)
  • Sleeping Beauty (Charles Perrault)
  • Cinderella (Charles Perrault)
  • Então diga: Today we’re going to write about fairy tales!

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos