Plano de aula: Organizar ideias para tomar uma decisão

Plano 5 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III

Preparação para a aula: Para esta aula você precisará:

Ir ao site ThoughtCo. no link https://www.thoughtco.com/living-on-vs-off-campus-793585 para obter o texto com o qual os alunos vão trabalhar. A leitura desse texto poderá ser feita no laboratório de informática, caso você prefira que os alunos leiam o texto online, ou você deve imprimir cópias para serem entregues aos alunos.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que o foco da aula consiste em pensar nas vantagens e desvantagens de viver no campus de uma universidade ou fora do campus e na produção de uma lista sobre isso, com o objetivo de se tomar uma decisão sobre qual a melhor escolha a fazer.