Plano de aula: Métodos contraceptivos: sexo seguro é com camisinha

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos

Sobre esta aula: serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade em as aulas subsequentes. Essa aula seria melhor aplicada após as aulas CIE8_08VE01, CIE8_08VE02, CIE8_08VE03, CIE8_08VE04, CIE8_08VE05 e CIE8_08VE09.

Materiais necessários para a aula: material de campanha do Ministério da Saúde para ser analisado pelos alunos na etapa “Contexto”; materiais utilizados em cada estação presente na etapa “Mão na massa” (incluindo equipamento audiovisual, acesso à internet e/ou materiais e textos impressos); equipamento de som para transmissão do áudio na etapa “Sistematização”; caderno ou bloco de papel e lápis ou caneta.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que esta aula tem o objetivo de reforçar a importância do uso da camisinha em qualquer situação que envolva relacionamento sexual. Questione-os a respeito do tema e valorize as respostas dadas.