Plano de Aula

Plano de aula: Comparando gráficos e tabelas

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Introduzindo gráficos e tabelas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Pinheiro Lopes Camacho

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista



Habilidade da BNCC

[EF01MA21]  Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.

Objetivos específicos

Ler gráficos de entrada simples, relacionando com informações em tabelas.

Conceito-chave

Leitura de dados em gráficos

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca
  • Cartolina.
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Ler gráficos de entrada simples, relacionando com informações em tabelas.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA