Plano de aula: Gravidez na adolescência e suas consequências

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor(a), possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados às duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de Ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade com as aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: caderno ou bloco de papel, cópias do texto da etapa de Contexto (não obrigatório), caneta ou lápis, canetinhas e cartolinas.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que eles irão refletir sobre as possíveis consequências de uma gravidez precoce. Questione-os a respeito do tema. Neste momento, poderão surgir relatos de alguns alunos. Valorize esta fala, pois poderá servir de embasamento para uma futura discussão.