Plano de aula: Métodos contraceptivos: conhecer para se proteger

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de Ciências que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade com as aulas subsequentes. Esta aula seria melhor aplicada após as aulas CIE8_08VE01, CIE8_08VE02, CIE8_08VE03, CIE8_08VE04 e CIE8_08VE05.

Materiais necessários para a aula: Impressão da matéria utilizada no Contexto, cartolinas (preparadas previamente como sugerido na etapa Mão na massa), caderno ou bloco de papel, caneta ou lápis grafite, dicionário da língua portuguesa ou outra fonte de pesquisa e imagens dos métodos contraceptivos impressas.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o Título da aula para os alunos. Fale que esta aula tem o objetivo de fazer com que eles identifiquem e descrevam os principais métodos contraceptivos existentes, além de reforçar sobre a importância de seu uso. Questione-os a respeito do tema e valorize suas respostas.