Plano de Aula
Plano de aula: Como o vírus HIV age no organismo
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de Ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade a eles com as aulas subsequentes. Essa aula seria melhor aplicada após as aulas CIE8_08VE04 e CIE8_08VE05.
Materiais necessários para a aula: Material para reprodução de áudio e vídeo e acesso à internet (se tiver disponível em sua escola), cartolina, canetas hidrográficas, lápis de cor ou giz de cera, caderno ou bloco de papel, caneta ou lápis grafite, reportagem impressa para a etapa “Contexto”, se necessário. Reportagem indicada para a etapa “Mão na massa” ou outra fonte de pesquisa e texto descritivo do vídeo sugerido na etapa “Sistematização”, se necessário.
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que ela tem o objetivo fazer com que eles identifiquem as etapas do ciclo do vírus HIV no organismo humano. Questione-os a respeito do tema e valorize as respostas deles.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO