Plano de Aula

Plano de aula: Como o vírus HIV age no organismo

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de Ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade a eles com as aulas subsequentes. Essa aula seria melhor aplicada após as aulas CIE8_08VE04 e CIE8_08VE05.

Materiais necessários para a aula: Material para reprodução de áudio e vídeo e acesso à internet (se tiver disponível em sua escola), cartolina, canetas hidrográficas, lápis de cor ou giz de cera, caderno ou bloco de papel, caneta ou lápis grafite, reportagem impressa para a etapa “Contexto”, se necessário. Reportagem indicada para a etapa “Mão na massa” ou outra fonte de pesquisa e texto descritivo do vídeo sugerido na etapa “Sistematização”, se necessário.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que ela tem o objetivo fazer com que eles identifiquem as etapas do ciclo do vírus HIV no organismo humano. Questione-os a respeito do tema e valorize as respostas deles.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO